MENU
                                       

Manual do Gato Feliz | POR QUE CASTRAR
Sim, os filhotes são lindos. Depois que você doar as primeiras ninhadas de sua gata a coisa complica. Todos os seus conhecidos já têm gatos. Os filhotes que você não conseguiu doar vão virar gatos adultos. Você pode ficar com todos? Quem vai ficar com eles? Fazendo as contas… uma pesquisa da ONG Clube das Pulgas mostra que em pouco mais de um ano UMA SÓ GATA que tenha uma ninhada de 5 filhotes pode, em progressão geométrica, ser responsável pelo nascimento de 555 gatinhos.
O que acontece com esses filhotes? Não há lares para todos. As gatas mães passam pelo horror de ter suas ninhadas jogadas fora, ainda recem nascidos, para morrer. Passam fome na rua, ficam doentes, sofrem abusos, são atacados por outros animais. Alguns poucos tem a sorte de serem resgatados, mas a maioria é atacada por cães, comida por mendigos, abusada por macumbeiros, passam fome e frio, morrem miseravelmente. Não é justo.
A castração prolonga a vida do bichano e elimina as chances das doenças do aparelho reprodutivo. O gato castrado é mais bem humorado, não se mete tanto em brigas e não tem aquele xixi super fedorento.Há muitos lugares onde você pode castrar seu bichinho de maneira segura sem gastar uma fortuna.