MENU
                                       
SOBRE NÓS

Aqui você pode acompanhar nosso dia a dia: facebook.com/Sosgatinhos.SP

Em São Paulo desde 2001 até o presente ano conseguimos novos bons lares para cerca 2000 gatinhos.

Sabe aquele bichinho triste na rua, as vezes doente, solitário, sofrendo fome e agressões que todo mundo gostaria de fazer algo? Pois bem, nós fazemos e fazemos bem. O SosGatinhos existe há 15 anos e já conseguiu novos lares para 1700 bichinhos, além de muitos outros que ajudamos de modo indireto. Precisamos de apoio de todos pra continuar nosso trabalho: fazer aquilo que todos os que gostam de animais gostariam de fazer por eles. Nosso trabalho é sério e já salvou tantas e tantas vidinhas desses seres inocentes que pagam sozinhos pela imaturidade e despreparo humano em lidar com as pequenas almas que dividem o mundo conosco. Nossa missão é salvar, resgatar e cuidar de gatos em situações de risco e abandono. Levar ao veterinário para tratamento, castração e abrigar os bichinhos até que sejam adotados. Promovemos a posse responsável. 
Ah, antes que alguém fale nisso, o destino das pessoas abandonadas nas ruas é igualmente triste.  Só que humanos ainda podem falar, reivindicar, pedir ajuda. Os bichos sofrem em silencio, perdidos nas cidades onde não há lugar para eles. Somos sua voz. Nossa meta é que cada vez mais pessoas entendam que os animais, como seres vivos têm, como a gente, as mesmas necessidades de afeto e de uma vida digna. 

O sosgatinhos é contra qualquer tipo de exploração dos animais. Contra a compra e venda de animais, contra seu encarceramento e morte. Contra a vivissecção. Só a favor da eutanásia em caso de doença terminal e sofrimento.  Nosso trabalho é independente e o dinheiro para cuidados veterinarios, castrações, alimentação, higiene dos gatos e manutenção do abrigo vem do nosso bolso e também de doações de simpatizantes e voluntários, de rifas e bazares.

A gente sabe que não pode mudar o mundo. Mas podemos mudar o mundo de cada bichinho salvo e de cada familia que os adota com amor. Somos a favor da diversidade, da igualdade e da liberdade.
Só para lembrar: para que o mal vença, basta que os bons não façam nada. Quer ver nosso QG?



Parte da equipe sosgatinhos

Nosso time e um pouco da história

Os fieis apoiadores são Dubravka, Silvia, Fatima, Ivana, Carla, Erica, Jaime, Monica, Lana, Mariana e Baixo, Bruno. E mais um time de voluntários do bem, na foto da esquerda para a direita Gabrieli e sua mãe, mais Danielle, que ajudam aos sábados e Roberto -Dida- responsável pela manutenção da casa do sosgatinhos há anos. Atrás Jaime, que vem especialmente para mimar e cuidar dos gatos.  O site sosgatinhos foi lançado em 2001, em São Paulo, em principio para ajudar na divulgação dos gatos abandonados nos jardins de um grande hospital no centro da cidade. O sucesso foi enorme e passamos a divulgar mais gatinhos. O abrigo começou a ter estrutura em 2006, quando alugamos uma casa espaçosa no Alto da Mooca. 

Quem é esta que vos escreve
Meu nome é Leila Barbosa, sou carioca, moro em São Paulo desde 2000. No Rio, morava no Leblon e trabalhava no centro, no jornal O Globo. Todo dia passava pelo Museu Carmem Miranda, tinha um monte de gatos soltos no parque, acreditava que eram livres e felizes. Um dia fui ver de perto. E conheci a vida dura dos gatos abandonados na cidade. Passei a ir lá sempre e entrei no universo que mudou minha vida. Dedico o que faço aos gatos que um dia viveram no Parque do Museu Carmem Miranda e na pista Claudio Coutinho, todos assassinados pela estupidez humana. Sim, é mais facil "cuidar deles lá no parque". Mas e quando você chega e aquele bichinho, o mais manso e carinhoso, sumiu? Como saber o que aconteceu? Não podemos salvar todos mas a gente tenta até onde der.


Onde tudo começou