QUEM SOMOS

Se o sofrimento e a morte dos animais te fazem chorar, enxugue as lágrimas. Transforme-as em ação.


O SOS Gatinhos existe desde 2001, sempre salvando vidas felinas. Nosso trabalho consiste em resgatar, tratar, castrar, vacinar e procurar bons lares para os gatinhos.


Entrevistamos e selecionamos bem os adotantes, seguindo normas ditadas pela experiência. Nosso trabalho só termina quando o gato está adaptado e feliz no novo lar.


Enquanto isso batalhamos para que a passagem deles pelo SOS Gatinhos seja a mais agradável possível, que deixem para trás, esqueçam a vida ruim que tiveram na rua. O SOS Gatinhos será sempre uma casa para eles, talvez a única que muitos vão conhecer, porque não serão adotados.


Temos gatinhos há 17 anos no abrigo!

O começo

Eu, Leila Barbosa, sou carioca, moro em São Paulo desde 2000. No Rio, morava no Leblon e trabalhava no centro da cidade.


Todo dia passava pelo Museu Carmem Miranda, tinha um monte de gatos soltos no parque. Ficavam ali nas mesas de cimento e ao redor, tomando sol.


Acreditava que eram livres e felizes. Um dia fui olhar de perto e vi a vida dura dos animais abandonados na cidade. Passei a ir lá sempre e entrei no universo que mudou minha vida. Dedico o que faço aos gatos que um dia viveram no Parque do Museu Carmem Miranda e na pista Claudio Coutinho, todos assassinados pela estupidez oficializada.


Sim, é mais fácil "cuidar deles lá no parque". Mas e quando você chega e aquele bichinho, o mais manso e carinhoso, sumiu? O que aconteceu? Não podemos salvar todos mas a gente vai tentar sempre até onde der.

A história

O site SOS Gatinhos foi lançado em 2001, em São Paulo, inicialmente para ajudar na divulgação dos gatos abandonados nos jardins de um grande hospital, no centro da cidade.


O sucesso foi enorme e passamos a divulgar mais felinos. O abrigo começou a ter estrutura em 2005, quando alugamos uma casa espaçosa no Alto da Mooca.


Nestes 19 anos centenas de gatos estiveram sob nossos cuidados – algo que fazemos com alegria. Afinal, nada é mais compensador do que levar dignidade à vida de um bichinho abandonado. 


É uma batalha diária, que jamais ganharíamos se não fosse o empenho de muita gente bacana que doa seu trabalho e energia pela causa dos gatinhos, A vocês que nos apoiam, toda nossa gratidão.

Help!

As despesas são muitas: cuidados veterinários, castrações, alimentação, higiene dos gatos salario da funcionária, aluguel e manutenção do abrigo.


O SOS Gatinhos depende da ajuda de voluntários. Somos uma equipe bem pequena com recursos limitados. Dependemos de doações, rifas e bazares e claro, muitas vezes  dinheiro do nosso próprio bolso.


Precisamos sempre de ajuda! Sobrou uma graninha e quer ajudar a gente?

Nossa Equipe

Leila, fundadora do projeto, responsável pelas midias sociais desde 2001

Dubravka Kroper, responsável pela feirinha de adoção aos sábados na Cobasi da Rua Augusta

Fernanda Ramos escreve posts especiais lá do outro lado do Atlantico.

Solange, funcionária e protetora que auxilia no cuidado e bem-estar dos gatinhos.

Logística

Leila reside no abrigo.

Solange mora perto do nosso QG, facilitando a assistência diária aos gatinhos.

Kuki, a única com carro, mora na Zona Norte e é responsável por levar os felinos para as consultas veterinárias. Imaginem o tanto de esforço e planejamento que precisamos fazer pra fazer resgates, entrega de gatinhos ... Temos que atravessar a cidade!!! A gente faz isso por eles, só por eles!

Nosso Compromisso

Temos o cuidado de acolher até 85 gatos de cada vez para evitar superlotação e cuidar de cada gatinho com carinho, sol, brinquedinhos e ração de qualidade.

O S.O.S.Gatinhos será sempre um lar para os resgatinhos. Talvez o unico que alguns irão conhecer, por que nunca serão adotados. Ou por que são tímidos e assustados ou não gostam de colo. Ou têm pelagens que não são populares.
 
A gente sabe que não pode mudar o mundo. Mudamos, sim, o mundo de cada bichinho salvo e de cada familia que os adota com amor.


Até hoje, conseguimos novos lares amorosos para milhares de gatinhos, mudando suas vidas e as das famílias que os acolhem com carinho.

Ajuda é Essencial

O apoio de Pablo, filho da Leila, é indispensável. Mesmo do Rio de Janeiro, ele contribui com o aluguel da casa do SOS Gatinhos, viabilizando nosso projeto.

As despesas são consideráveis e sua ajuda é fundamental para a continuidade das atividades.


Saiba como ajudar o SOS Gatinhos clicando aqui.

Share by: