1, 2, 3... quantos gatos?

Caso você passe horas fora de casa todos os dia e ainda não tenha gatos, doamos bebês em duplinhas! Assim um tem a companhia do outro enquanto você está fora. Um bebê sozinho vai ficar triste e deprimido e pode até desenvolver doenças ou problemas de comportamento.
Adotar dois gatinhos é a situação mais confortável também para você. Não precisa sentir culpa se chegar mais tarde em casa. Seu gatinho não estará ansioso te esperando, já que tem a companhia de um amiguinho.
O ideal é adotar dois gatos juntos – irmãos de ninhada ou amigos – que já têm um laço formado. Se for adotar o segundo, ou terceiro mais tarde, leve em conta a personalidade do seu gato.
Mas atenção: alguns gatos podem nunca se dar bem, não importa o que você faça. Podem apenas se tolerar. Assim como você simpatiza ou não com pessoas.
Calma. Não é porque seu gato não aceitou o primeiro candidato que você deve desistir. Há afinidades, amor e amizade entre eles assim como entre os humanos.
EM QUE CASO É MELHOR NÃO TER MAIS DE UM GATO?
Há gatos que preferem ser filhos únicos. Eles se sentem mais felizes tendo um lugar e humanos só para eles, seja por ciúmes ou insegurança. Aqui na SOS Gatinhos, por exemplo, temos alguns gatinhos que se encaixam nesse perfil.
A melhor maneira de descobrir isso é perguntando à tutora dos gatinhos. Então leve sempre esse ponto em consideração, além da quantidade de gatos adotados, antes de tomar qualquer decisão.
#sosgatinhos #adoteumgatinho