Jardim perigoso

leila maria • set. 20, 2022

Felinos precisam de verde em sua dieta. Não falo de periquitos, mas de alface, salsinha, broto de alpiste e grama que podem ser comidos desde que estejam livres de agrotóxicos e outros venenos. Gatos adoram comer folhas e depois vomitar. É divertido, faz bem ao estômago e assim se livram das bolas de pelo. Mas cuidado , existem plantas venenosas, algumas muito comuns em jardins.

Tais plantas devem ser banidas da casa de quem convive com crianças ou bichos : bico de papagaio, espada de são jorge, costela de adão, tinhorões em geral, trombeta, copo de leite, zamioculca, mamona, comigo ninguém pode, azaleia, coroa de Cristo, anturio, espirradeira, copo de leite e lírios, da paz e de todo tipo . Veja a tabela abaixo.

E atenção: Cebola e chocolate fazem mal para gatos e cães. Nunca dê uva ou uva passa nem para gatos ou cães: pode provocar doença renal.

Gatos adoram comer folhas e depois vomitar. É divertido, faz bem ao estômago e assim se livram das bolas de pelo. Mas cuidado , existem plantas venenosas, algumas muito comuns em jardins.

Tais plantas devem ser banidas da casa de quem convive com crianças ou bichos : bico de papagaio, espada de são jorge, costela de adão, tinhorões em geral, trombeta, copo de leite, zamioculca, mamona, comigo ninguém pode, azaleia, coroa de Cristo, anturio, espirradeira, copo de leite e lírios, da paz e de todo tipo .

E atenção: Cebola e chocolate fazem mal para gatos e cães. Nunca dê uva ou uva passa nem para gatos ou cães: pode provocar doença renal.

Por leila maria 29 nov., 2022
Caso você passe horas fora de casa todos os dia e ainda não tenha gatos, doamos bebês em duplinhas! Assim um tem a companhia do outro...
Por leila maria 12 out., 2022
Um ambiente enriquecido é a dica para gatinhos felizes e saudáveis. Para ajudar, aqui vai uma lista básica de tudo o que você precisa...
Por leila maria 17 mar., 2019
Só doamos bebês em duplinhas. Assim um tem a companhia do outro enquanto você está fora. Um bebê sozinho vai ficar triste e deprimido,...
Carregar mais
Share by: