Enxoval do gatinho

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Um ambiente enriquecido, divertido é a dica para gatinhos felizes e saudáveis.

Na foto abaixo você vê a maneira mais prática e que ocupa pouco espaço, ideal para apartamentos: em uma parede você pode instalar um playground vertical, com nichos, postes e prateleiras que os gatinhos amam: fazem exercício e brincam. O da foto é da DR Arranhadores Sustentáveis.

Para ajudar no seu enxoval, separamos uma lista básica de tudo o que você precisa comprar para receber seu gatinho. A casa do gato deve ser divertida. Felinos gostam de escalar, brincar de caçar e de se esconder.


ENXOVAL DO GATINHO

  1. Um pote de 10 cm de diâmetro para ração, outro com 20 cm de diâmetro para água. O pote de água deve ser grande;

  2. Uma bandeja plástica para colocar a areia sanitária e uma pazinha para limpar a bandeja. A areia Pipicat é boa;

  3. .Brinquedos: bolinhas e ratinhos. Todos à venda em pet shops;

  4. Almofadas, caminhas ou toquinhas.

  5. Um arranhador;

  6. Uma gaiola de transporte;

  7. Ração Premium ou super Premium para filhotes ou adultos (depende da idade do gatinho que vai ser adotado). Um gatinho deve comer ração de filhote até 1 ano de idade. Marcas Golden Gatos Seleção Natural – sem transgênicos-, Premier Gatos, N/D e Matisse da Farmina, Natural da Guabi. As marcas N/D, Premier e Natural são um pouco mais caras e também muito melhores.

Dica: Rações baratas com grãozinhos coloridos fazem MUITO mal. Além de ter corantes que provocam vômitos e diarreia, sua formula não é balanceada como deveria, podendo causar doença renal gravíssima. Melhor gastar com ração de qualidade do que arriscar a vida de seu gato e gastar com tratamentos veterinários mais tarde.

#sosgatinhos #adoteumgatinho