Por que castrar?

leila maria • abr. 04, 2018

Sim, os filhotes são lindos, mas depois que você doar as primeiras ninhadas de sua gata, a coisa complica.

Todos os seus conhecidos já têm gatos. Os filhotes que você não conseguiu doar vão virar gatos adultos. Você pode ficar com todos? Quem vai ficar com eles? Fazendo as conta, pesquisas mostram que, em pouco mais de um ano, UMA SÓ GATA que tenha uma ninhada de 5 filhotes pode, em progressão geométrica, será responsável pelo nascimento de 555 gatinhos .

O que acontece com esses filhotes? Não há lares para todos. As gatas mães passam pelo horror de ter suas ninhadas jogadas fora, ainda recém nascidos, para morrer. Passam fome na rua, ficam doentes, sofrem abusos, são atacados por outros animais. Alguns poucos tem a sorte de serem resgatados, mas a maioria é atacada por cães, comida por mendigos, abusada por rituais religiosos que fazem maldades, passam fome e frio, morrem miseravelmente. Não é justo.

QUAIS OUTRAS VANTAGENS DA CASTRAÇÃO?

A castração prolonga a vida do bichano e elimina as chances das doenças do aparelho reprodutivo. Além disso, o gato castrado é mais bem humorado, não se mete tanto em brigas e não tem aquele xixi super fedorento.

Há muitos lugares onde você pode castrar seu bichinho de maneira segura sem gastar uma fortuna e também há diversos veterinários solidários!

A AMPARA e a ARCA BRASIL separaram uma lista de veterinários que oferecem seus conhecimentos e serviços dentro de suas possibilidades pessoais e operacionais. Confira a lista completa nos links abaixo:

Por leila maria 29 nov., 2022
Caso você passe horas fora de casa todos os dia e ainda não tenha gatos, doamos bebês em duplinhas! Assim um tem a companhia do outro...
Por leila maria 12 out., 2022
Um ambiente enriquecido é a dica para gatinhos felizes e saudáveis. Para ajudar, aqui vai uma lista básica de tudo o que você precisa...
Por leila maria 20 set., 2022
Felinos precisam de verde em sua dieta. Não falo de periquitos, mas de alface, salsinha, broto de alpiste e grama que podem ser comidos...
Carregar mais
Share by: