Gatos NÃO somem
"Como assim? Gatos presos em casa? Eles amam a liberdade!" Ah, eu também… nem por isso quero dormir nas calçadas, mendigar comida e tomar chute de gente maldosa.

A cidade é um lugar hostil para animais. Muita coisa ruim acontece.
Gatos não castrados vão se reproduzir. E as ninhadas indesejadas? E as gatas mães? Vão ser abandonados. E aí? Morrem atropelados, doentes ou ainda assassinados. Na melhor das hipóteses serão recolhidas pelos protetores, que arcam com as consequências da irresponsabilidade dos proprietários.
Nas brigas de rua, ou o gato sai machucado ou é ferido e pode voltar para casa contaminado por doenças incuráveis: leucemia, AIDS felina, peritonite infecciosa e entre outras doenças. Além disso, sempre tem aquele vizinho que não gosta de animais. Ele pode envenenar seu gato um dia.
Gatos não aprendem a atravessar a rua. São atropelados com frequência. Também entram no motor dos carros e quando o motor é ligado são machucados ou morrem.
Todo mundo já ouviu alguém dizer “Ah, o meu gatinho sumiu… acho que roubaram!”
Desculpe, mas os GATOS NÃO SOMEM . Gatos na rua são atropelados, envenenados, mortos e comidos por mendigos, cachorros ou outros animais, maltratados por psicopatas e muitas vezes agonizam até morrer longe de sua casa e de seus donos. Não se iluda.
#sosgatinhos #adoteumgatinho